quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Igreja



Sabe que nunca foi meu maior sonho casamento na Igreja, com véu, grinalda e tudo mais... eu sempre sonhei com a minha vida de casada, não especificamente com a cerimônia... apesar da minha família ser muito católica.
Mas,  de uns meses para cá,  a idéia vem me cativando, não só por agradar meus pais, e sim também por pensar que casar na Igreja é muito mais do que vestir um vestido de noiva e dizer: "Eu aceito..." putz... não sei explicar, é a benção desse laço... é o respeito por uma crença... fé.

Voltando ao foco... rsrsrs... além de toda a burocracia de casamento no civil, o religioso não deixa a desejar: é necessário providenciar alguns documentos como a Certidão de Batismo, de Primeira Comunhão, e, quem não possue... amiga, agilize o corpo pq sem isso não tem casamento na Igreja..., fora os pagamentos das taxas (Taxa de Reserva - algumas exigem - Taxa de Entrada dos Documentos, Curso de Noivos, Energia Elétrica... pois é... e acaba sendo você quem ter que fazer o milagre da multiplicação do dinheiro...)

Mas tudo isso tem prazo viu!!! Varia de Igreja para Igreja, então é melhor se informar com  antecedência.

Além do que as Igrejas tbm fazem o casamento religioso com efeito civil... vc dá entrada no cartório certinho, mas ao invés de vc casar no cartório ou pagar uma grana para o juíz de paz ir até um lugar, vc paga uma pequena taxa na Igreja, leva os docs la, e casa tbm no civil no dia da cerimônia...

Bjjuuu

Mariana

2 comentários:

  1. Ai Má que lindo!!!!! Amei....
    Tenho certeza que vcs serão muito feliz :)
    Bjs
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii Obrigada!!!!!
    Que bom que gostou!!!!
    Bjussssss

    ResponderExcluir